Header Ads

https://wa.me/message/O3JFPUON37CFI1

Senador Dário é candidato à líder do MDB no Senado

O senador Dário Berger (MDB/SC) lançou seu nome para candidatura à liderança do MDB no Senado Federal para o biênio 2019/2020. O anúncio foi feito pelo parlamentar nesta quarta-feira (16), após consultar a atual líder, senadora Simone Tebet (MDB/MS) e verificar que ela não buscará a reeleição.


”Desejo contribuir com o novo MDB e, sintonizado com os anseios da população, coloco meu nome à disposição para a liderança do partido no Senado nesta legislatura”, destacou em nota o senador.

Dário Berger conquistou a simpatia e o apoio da bancada mdbista, após conduzir a Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso. O senador é visto na Casa como um parlamentar conciliador, democrático e que preza pelo diálogo.

A atual líder da sigla, senadora Simone Tebet, que declinou de uma possível reeleição e declarou apoio a Berger, destacou que “a alternância na ocupação de espaços deve estar na essência de um partido, especialmente do partido que traz as ideias de Movimento e de Democracia gravadas no próprio nome”.

Uma reunião já está agendada para o dia 29 de janeiro. No encontro serão decididos efetivamente os nomes do partido tanto para a presidência do Senado como para a liderança da bancada.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.