Header Ads

header ad

Ciro Gomes estará em Balneário na próxima sexta-feira


O ex-governador do Ceará e presidenciável nas eleições de 2018, Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado na disputa eleitoral, estará em Balneário Camboriú na próxima sexta-feira, dia 18. A palestra "Desafios do Brasil", acontecerá no Hotel Marambaia, a partir das 19h.

Recentemente personalidades do campo político, sobretudo progressista, demonstraram uma espécie de “mea-culpa” por não terem apoiado candidatura de Ciro à Presidência da República.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), em entrevista à revista Veja, foi um dos críticos da estratégia de seu partido. Em 2018, o PT insistiu na candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo sabendo que o ex-presidente, preso em Curitiba, não poderia concorrer em virtude da Lei da Ficha Limpa, sancionada por ele próprio em junho de 2010. “O certo era ter apoiado Ciro Gomes lá atrás”, afirmou o governador, ressaltando que ele e o ex-governador baiano Jaques Wagner defendiam essa estratégia antes do início da campanha presidencial do ano passado.

O deputado federal Alexandre Frota – expulso do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e que tomou guarida no PSDB do governador João Doria – também utilizou o Twitter para falar sobre Ciro. “Me desculpe as agressões verbalizadas por mim a você no passado”, disse o deputado. “Fagner, nosso amigo cantor, me alertou várias vezes. Não é que você realmente tinha razão sobre Bolsonaro?”, questionou, citando o cantor cearense que é amigo pessoal de Ciro.




2 comentários:

  1. Ciro será nosso próximo presidente. Homem preparado para o mais alto posto da República.

    ResponderExcluir
  2. É palestra fechada ou aberta ao público?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.