Header Ads

header ad

Parada da Diversidade de Balneário Camboriú está confirmada na Avenida Atlântica


A organização da 7ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú foi recebida na tarde de segunda-feira, dia 14, pelo secretário de segurança pública de Balneário Camboriú, David Queiroz.

Ele informou aos organizadores que a Prefeitura da cidade, através da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito dará o apoio necessário para a realização do evento, que acontecerá no dia 17 de novembro, na Avenida Atlântica.

A autorização da Prefeitura só veio após pressão do Ministério Público, que no ano passado denunciou o prefeito Fabrício Oliveira à Justiça, onde ele responde como réu por improbidade administrativa. 

O percurso será o mesmo do ano passado com concentração na Avenida Atlântica, na Barra Sul a partir das 14h, e caminhada com saída às 17h pela mesma via, seguindo em direção a Praça Almirante Tamandaré em apenas umas das pistas, onde acontece o encerramento às 19h.

“Haverá trios elétricos temáticos e apresentações de artistas da cidade e região. Estou muito feliz pela participação e envolvimento de todos integrantes da comunidade LGBT e por essa conquista do movimento. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nunca pedimos dinheiro público, só queríamos a garantia da organização do trânsito”, enfatizou Fernando Lisboa, um dos organizadores.

Nos últimos anos a organização precisou acionar o Ministério Público para garantir a realização. No ano passado, por exemplo, a decisão teve por base o princípio da igualdade e foi dada em resposta a um mandado de segurança proposto pela 6ª Promotoria de Justiça.





Um comentário:

  1. Esta é uma grande vitória do Movimento LGBTQI+. A conquista de nossos direitos desfilarão pela avenida principal de nossa cidade com o tema: "Stonewall, 50 anos. Alegria e Diversidade".

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.