Header Ads

header ad

Rosan da Rocha tomou posse na Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário

Tomou posse na tarde desta sexta-feira (08) o novo secretário da Pessoa Idosa (SPI), o ex-promotor de Justiça, Rosan da Rocha. Em sua fala, o prefeito Fabrício Oliveira deu as boas-vindas ao novo secretário e agradeceu o emprenho e todo trabalho desenvolvido por Christina Barrichelo, enquanto esteve à frente da pasta. 


“Colocamos como uma das nossas prioridades o cuidado com os idosos e estamos acertando. Avançamos em muitos aspectos, nosso trabalho já é reconhecido por todo lugar que passamos, porém vamos avançar cada vez mais. A vinda do dr. Rosan, que é um grande ativista da causa do idoso, mostra que estamos no caminho certo e, com certeza, trará mais conquistas”, falou.

Rosan da Rocha ajudou na implantação da SPI, que hoje é uma das principais secretarias do Município e ganhou destaque nacional e internacional. Os trabalhos desenvolvidos desde 2017 pela Secretaria foram fundamentais para que, em breve, Balneário Camboriú se torne “Cidade Amiga do Idoso”. “A Secretaria da Pessoa Idosa foi uma conquista para a cidade, que eu ajudei a implantar e agora é um prazer enorme ver que cresceu e hoje está aí, demonstrando ser uma das principais secretarias de Balneário Camboriú. Então isso é muito gratificante e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme assumi-la assim, tão em evidência para dar continuidade aos trabalhos já existentes e trazer projetos novos”, falou Rosan da Rocha.

De acordo com ele, Balneário Camboriú ainda tem alguns pontos que precisam melhorar com relação ao atendimento aos idosos, porém de forma geral, hoje a cidade está muito melhor em qualidade de vida do que era há alguns anos “Nós não podemos deixar que essa referência se perca, nós temos que permanecer a oferecer atividades, projetos e programas pra que alcance cada vez mais a totalidade do que diz o Estatuto do Idoso”, completou. 

Dentre as ações previstas estão fazer com que as empresas acolham os idosos para o mercado de trabalho, criar uma Câmara Sênior na Câmara de Vereadores e ajudar que eles possam voltar ao banco escolar. Rosan ainda afirmou que irá atuar em parceria com as diversas secretarias, porque o tema idoso permeia todas elas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.