Header Ads

https://wa.me/message/O3JFPUON37CFI1

Vereador Piruka aponta erro grosseiro em projeto da prefeitura

A sessão de terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, foi agitada por conta do pronunciamento do vereador Leonardo Piruka (PP) na votação do primeiro projeto da noite. 

Piruka promete levar o caso ao Ministério Público. (Foto: Divulgação)

O PL consistia na autorização do município construir uma passagem de nível na avenida do Estado, onde hoje existe a Praça das Sereias. Esta passagem ligaria a Avenida Martin Luther com a 4ª Avenida.

Ocorre que na confecção do projeto, a Prefeitura encaminhou a mesma tabela descritiva de obra e custas do viaduto, planejado pelo prefeito Edson Piriquito (MDB) em 2012.

A tabela que consta a descrição dos valores, tem até os centavos iguais da obra de Piriquito de seis anos atrás, além de ter sido feito pela mesma empresa, demonstrando claramente que enviaram a mesma tabela para dois projetos totalmente distintos. 



Na imagem à esquerda, um elevado no mesmo formato que Piriquito pretendia construir em 2012 e à esquerda, a passagem de nível, proposta pelo atual governo. (Imagens meramente ilustrativas / Fotos: Internet)

O erro apontado por Piruka no início do debate motivou falas de diversos vereadores que deram coro ao discurso da incompetência administrativa que trouxe um erro, no mínimo, engraçado.

O projeto não foi retirado da pauta, sendo aprovado com 
o orçamento do mesmo viaduto de 2012. Piruka confirmou ao blog na manhã desta quarta-feira (12), que encaminhará o caso ao Ministério Público, por conta da irregularidade apontada na sessão. 

Tecnologia do Blogger.