Header Ads

header ad

Câmara de Camboriú utiliza de meios oficiais para atacar o governo

O departamento de comunicação de uma Câmara de Vereadores devia trabalhar para informar as ações da Casa Legislativa de forma imparcial, mas em Camboriú é diferente. 

Há alguns dias tenho percebido que a Assessoria de Imprensa, envia aos veículos de comunicação, através do e-mail imprensa@camaracamboriu.sc.gov.br, informações com cunho político, que deviam ser enviadas por assessores dos parlamentares e não por um departamento institucional. Vale destacar que, em Camboriú, cada vereador tem direito de nomear até três assessores.

A mesa diretora da Câmara é composta por vereadores de oposição à atual administração do prefeito Élcio Kuhnen (MDB). A presidente, Márcia Regina Oliveira Freitag é do PSDB, que administrava a cidade até o final de 2016. 

A vice-presidente é filiada ao DEM e os secretários são do PV. Todos esses partidos fizeram parte da coligação tucana de 2016. Talvez isso explique os constantes e-mails notadamente com cunho político. 

Promoção pessoal com dinheiro público é crime e passível de condenação por improbidade administrativa. Penso que o Ministério Público deva acompanhar o caso. 

Tecnologia do Blogger.