Header Ads

https://wa.me/message/O3JFPUON37CFI1

Raphael Polito vai comandar o “Balanço Geral SC"


De volta ao Estado, após oito anos, o jornalista Raphael Polito se prepara para iniciar uma grande mudança em sua vida: comandar a nova versão do “Balanço Geral da Grande Florianópolis” na RIC Record. A partir de 5 de dezembro, o programa substituirá o “Jornal do Meio-Dia” e o “Ver Mais” e funcionará como o telejornal diário, assim como já acontece em outros estados.

“Comecei a minha carreira aqui e sempre tive pretensão de voltar”, conta Polito. Hoje casado e com duas filhas, de dois anos e de quatro meses, o jornalista acredita que a experiência adquirida fora do Estado permitirá que o novo programa seja ainda melhor. Já conhecido do público que acompanha o “Cidade Alerta”, de Marcelo Rezende, Polito visitou a sede da RICTV ontem e se reuniu com membros da diretoria para assinar o contrato.

Hoje com 32 anos, o jornalista não é estranho ao formato com o qual passará a conviver a partir de dezembro. Polito já atuou nas edições regionais do “Balanço Geral” de Belo Horizonte, Santos, São Paulo e Belém do Pará. Neste último, sua apresentação resultou na criação do “Balanço Geral: Casos de Polícia”. “A grande mágica do ‘Balanço Geral’ é a sua capacidade de se reinventar. Um dia nunca é igual ao outro”, conta. “Poder trazer cada pedacinho do que é melhor pra cá é uma satisfação”.

“O ‘Balanço Geral’ é o nosso carro-chefe”, explica Marcello Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC Santa Catarina. O programa já faz parte da programação local da Record nos demais Estados e agora é a vez da Capital recebê-lo mais uma vez, após uma década. A mudança acontecerá primeiramente na RICTV Florianópolis e a intenção é levá-la para as outras praças em alguns meses.

A abordagem do programa pretende unir os principais elementos que estão no ar atualmente: o foco nas questões regionais e a irreverência na apresentação. A participação e interação com o público serão mantidas. “[A chave] é fazer com que o público faça TV com a gente”, diz. Uma das novidades é o já popular quadro “A Hora da Venenosa”, que aborda o mundo dos famosos.

Breve carreira de sucesso

A bagagem de Raphael Polito é grande. Apesar de ter tido contato com o rádio e ter escrito para o jornal “Diário da Cidade” durante a faculdade, sua grande paixão sempre foi a TV. Suas referências na infância eram o jornalista Gil Gomes e o programa “Aqui Agora”, do SBT. “A minha paixão é a reportagem. Não abro mão de lidar olho no olho com as pessoas na rua”, explica Polito. 

Após a formatura, o paulistano foi escalado para o programa “Conexão 21”, da RedeTV! e,em seguida, ingressou na equipe da Record pela primeira vez. Na época, fez reportagens para o “Balanço Geral Florianópolis”, apresentado por Hélio Costa. Além de ter trabalhado na Record News como repórter da Bolsa de Valores de São Paulo, também cobriu política no SBT Brasília.

Informações: Jornal Notícias do Dia.

Tecnologia do Blogger.