Header Ads

https://wa.me/message/O3JFPUON37CFI1

Campeão do Masterchef 2020 abrirá restaurante em Camboriú nesta sexta-feira



Natural de Blumenau, EDSON REIDIEL JUNIOR, que conquistou o troféu de campeão do nono episódio do Masterchef 2020, da Band, acaba de anunciar que irá abrir em Camboriú o seu restaurante, o Gravy, que promete trazer um novo conceito em steakhouse na cidade e região.

Logo no início da pandemia, em 2020, que na época morava em São Paulo, junto com sua esposa, a influencer digital Amanda Domenico, teve a oportunidade de participar do programa Masterchef. Naquele ano, o reality show gastronômico trabalhou uma proposta diferenciada: a cada episódio, apenas uma pessoa se sagrava campeã. No dia, Edson teve que disputar o cobiçado troféu com mais sete participantes. E o pesadelo da maioria dos cozinheiros já começou logo cedo: a primeira prova desafiava os postulantes à campeões em fazer um bolo, com todo o requinte que o programa culinário exige. Edson teve que fazer um bolo de limão, e não decepcionou: com cobertura de ganache de chocolate branco e calda de limão siciliano, já conquistou os elogios dos temidos chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

A próxima prova era o desafio final: fazer uma marmita perfeita, que transmitisse amor, alegria e empatia. Num primeiro momento, já levantou desconfiança dos chefs, ao escolher fazer uma marmita com rabada. Mas sem temer qualquer comentário, ele entregou aos chefs uma perfeita marmita de rabada e purê de mandioquinha, acompanhada de arroz, farofa com bacon, tomates confit e cenouras assadas. Foi o suficiente para conquistar os aguçados e exigentes paladares, e aos 28 anos, se sagrar campeão, levando o desejado troféu para casa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.