Header Ads

header ad

Jandir Bellini & Thiago Morastoni?

Causou surpresa no meio político a reportagem publicada pelo Jornal Diarinho desta quinta-feira (19), de que o vereador Thiago Morastoni (MDB) e o ex-prefeito Jandir Bellini (PP) estariam fechando uma dobradinha rumo a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal.


Em conversa com dois membros do MDB itajaiense, eles criticaram a possibilidade e reforçaram que esse tipo de negociação devia ter sido discutida pela executiva da sigla. Mas o objetivo de Thiago Morastoni está muito acima de bandeiras partidárias e é, de fato, uma estratégia inteligente.

Thiago defende a formação de frentes supra partidárias para garantir representantes da cidade tanto em Florianópolis, quanto em Brasília, afinal não adianta lançar inúmeras candidaturas e ninguém conseguir êxito. 


Há muito tempo a cidade está sem representantes nas capitais estadual e federal e isso prejudica o desenvolvimento de Itajaí. "O mais importante é construirmos um projeto político para a cidade", afirma Thiago.

Contudo, o ex-prefeito Jandir garante com todas as letras que está fora das eleições deste ano. “Essa dobradinha não existe. E não é em função do Thiago, é porque não estou no processo político. Já está decidido”, garantiu ao jornal Diarinho.

No final do ano passado, ao entrevistá-lo na TV, Jandir já havia me garantido que não participaria do processo eleitoral de 2018. Segundo ele, era uma decisão acertada em conjunto com a família.

Tecnologia do Blogger.