Header Ads

header ad

FG Empreendimentos comemora cenário positivo da construção civil

O mercado da construção civil demonstra caminhar cada vez mais em direção ao crescimento efetivo. De acordo com o Índice da Confiança da Construção (ICST), divulgado nesta terça-feira (26/9) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o mercado registrou alta pelo quarto mês seguido em setembro. 

O resultado impacta positivamente no mundo empresarial, uma vez em que os empresários estão mais dispostos aos investimentos. Para a FG Empreendimentos, o cenário favorável alavanca as chances de fechar novos negócios no segundo semestre.

Setembro registrou uma elevação de 1,4 ponto em relação a agosto, atingindo o índice de confiabilidade de 77,5 pontos. Esse foi o mesmo nível alcançado em abril de 2015. Além disso, o indicador mostrou outro crescimento em relação às expectativas da construção civil, que cresceu em 1,8 ponto.

Garantindo um cenário esperançoso e positivo, o Índice de Confiança com o Índice da Situação Atual do setor avançou 1,1 ponto. “Os indicadores mostram um bom desempenho do mercado e a possibilidade de novos investimentos neste semestre. Quando há confiança do investidor, a motivação no mercado também cresce”, comenta o diretor presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

Há outros levantamentos que confirmam o avanço do setor neste ano. A Revista IstoÉ divulgou uma pesquisa que indica um momento propício para o mercado imobiliário. A procura por aquisição de imóveis cresceu 71% nas ferramentas de buscas da Internet, enquanto a busca por aluguel registrou alta de somente 21%.

A FG Empreendimentos embarca neste contexto promissor dos segmentos para sempre ir mais além. Só no primeiro quadrimestre de 2017, a construtora realizou 368 novas contratações, demonstrando a retomada e aceleração do mercado imobiliário. “Neste ano entregamos os empreendimentos Sky Tower, Vision Tower e Garden Village, totalizando 290 unidades”, explica Jean. Desde sua fundação, a empresa já entregou 46 empreendimentos, um total de mais de 2 mil unidades.

Tecnologia do Blogger.