Header Ads

header ad

Ações do Outubro Rosa começam nesta segunda-feira

Com o intuito de chamar a atenção para a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama e de colo uterino, a campanha Outubro Rosa terá início nesta segunda-feira (02), em Balneário Camboriú. 

A abertura das atividades no mês de combate a doença iniciará com o Cristo Luz e a Prefeitura, que ganharão iluminação rosa. Neste mesmo dia, o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), vai iniciar a campanha de arrecadação de lenços, perucas e cabelos para a ONG Câncer com Alegria.

Durante todas as quintas-feiras do mês de outubro no NAM, haverá uma roda de conversa sobre câncer de mama com o mastologista Humberto Grisa, das 08h30 às 9h30. No dia 07, durante o “Prefeitura Perto de Você”, o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) irá realizar para as mulheres, diversas atividades, como corte de cabelo, spa de mãos, detox facial, além de orientações e atendimento clínico de mamas.

Outra ação, que acontecerá no dia 21, também oferecerá estes e outros serviços à população. No Dia D, as mulheres receberão no NAM atendimento médico e de enfermagem, com preventivo de câncer de colo de útero e exame de mamas. O evento, com início às 8h e encerramento às 17h, contará ainda com apresentações culturais durante todo o dia.

Tecnologia do Blogger.