Header Ads

header ad

Rajshree Patel fará palestra em Balneário Camboriú

Como a respiração, a meditação e técnicas ancestrais podem contribuir com a mudança que queremos ver no mundo? Com esse olhar, a líder humanitária Rajshree Patel, conferencista da Fundação Internacional Arte de Viver, aborda o tema “Ano novo, novas perspectivas: como fazer diferente começando por você”, na sexta-feira (24/02), às 20h, no Cine Itália, em Balneário Camboriú.

Depois do enorme sucesso em Florianópolis em 2015 - quando lotou o Teatro Pedro Ivo - a palestrante vem pela primeira vez à Balneário Camboriú também para celebrar os dois anos da Arte de Viver na cidade.

De origem indiana e radicada nos Estados Unidos, Rajshree Patel estará no Brasil, em fevereiro, para palestras e cursos que abordam conhecimentos e técnicas ancestrais capazes de ajudar cada um a ser parte da mudança que deseja para o mundo. Da Organização das Nações Unidas (ONU) à Universidade de Harvard, os programas conduzidos por ela já beneficiaram milhares de pessoas em mais de 36 países.

Além de ministrar cursos para indivíduos e em organizações, ela é responsável pela formação de líderes e multiplicadores desse conhecimento, inspirando milhares de pessoas a descobrir seu potencial e despertar a consciência para ter uma vida bem sucedida e contribuir na construção de uma sociedade livre do stress.

Em Balneário Camboriú, a Fundação Internacional Arte de Viver conta com mais de 200 participantes. Em Santa Catarina, o movimento reúne mais de 500 pessoas.

Sobre Rajshree Patel
De família indiana, Rajshree nasceu em Uganda e foi para os EUA com 10 anos de idade. Lá, formou-se em Direito e trabalhou como promotora federal até 1989, quando conheceu o fundador da Arte de Viver, o indiano Sri Sri Ravi Shankar. Começou então a se dedicar à missão de ensinar as pessoas como é possível, de fato, ter uma vida mais produtiva e feliz, com o estresse sob controle.

Embora tenha alcançado excelência nas áreas acadêmica e profissional, Rajshree considera que sua vida não começou completamente até iniciar a carreira de serviço humanitário. Segundo Rajshree, a estratégia de usar a respiração para transformar os padrões mentais e emocionais negativos é o segredo. “Mude sua respiração e mudará sua mente. Mudando sua mente, mudará suas emoções", afirma. Para ela, a felicidade está sim, ao alcance de qualquer um que se permitir conhecer essas práticas e incorporá-las ao cotidiano.

Tecnologia do Blogger.