Header Ads

https://wa.me/message/O3JFPUON37CFI1

Eleição para o Comitê dos Italianos no Exterior‏

O empresário Roberto Castagnaro, de Balneário Camboriú, está em campanha para o Comitê dos Italianos no Exterior (COM.IT.ES) Paraná e Santa Catarina. O Comitê é o órgão que representa as exigências dos cidadãos italianos no exterior nas relações com as representações diplomático-consulares.

Em resumo, cada Comite é formado por pessoas que representem os cidadãos junto ao Consulado. Os eleitos atuam em iniciativas referentes à vida social, cultural, assistência social e escolar, além de formação profissional.

Todos os brasileiros com cidadania italiana, inscritos no Consulado de Curitiba, podem votar para eleger a nova chapa que os representará nesses dois estados. Para isso, no entanto, é preciso se inscrever antes, até 18 de março, e ser considerado apto a votar.

"Essa é a primeira vez que um representante da região ingressa em uma chapa para concorrer a um Comitê. Estou muito satisfeito e tenho certeza de que tenho muito a contribuir como cidadão ítalo-brasileiro" diz Roberto.

Depois disso, é que ocorre de fato a votação de 19 de março a 17 de abril. A cédula de votação é enviada pelo Consulado para o endereço do votante. A chapa Movimento Passione Italia, da qual Castagnaro faz parte, conta com 12 integrantes. Os brasileiros com cidadania italiana poderão votar em até quatro postulantes.

Como votar nessa primeira fase
As inscrições podem ser feitas via formulário entregue nos correios ou pelo site do Consulado de Curitiba, clicando em Elezione Comites. Caso você não tenha recebido o formulário ou haja dúvidas sobre o preenchimento basta entrar em contato com nossa equipe pelo telefone (47) 3363-1363 ou pelo e-mail mpassioneitalia@gmail.com

Os formulários preenchidos também podem ser entregues em mãos aos candidatos. Basta fazer contato que buscamos o formulário e a cópia de um documento com foto na sua residência.

"A última eleição ocorreu há 10 anos e como o voto é facultativo poucas pessoas exerceram seu direito. Por isso é muito importante que os cidadãos com dupla cidadania preencham o formulário para pode votar e defender seus interesses junto ao Consulado" lembra Roberto.


Tecnologia do Blogger.