Header Ads

header ad

Banda Filarmônica comemora 30 anos com apresentação no Teatro

A Banda Filarmônica de Itajaí completa 30 anos de fundação neste mês de junho e vai comemorar a data com o concerto “Uma volta pelo Brasil”. A apresentação será realizada nesta terça-feira (12) a partir das 20h, no Teatro Municipal e o repertório vai contar com músicas das regiões de nosso país. O evento faz parte das comemorações da programação de aniversário de 158 anos de Itajaí.


“A banda levará o público a viajar pelo Brasil, valorizando artistas de norte a sul do país. O espetáculo trará uma nova forma de apresentação, saindo do tradicional, criando uma interação entre os músicos e o público”, garante o maestro Luis Alberto Martins de Freitas.

Os instrumentistas representam o município nas atividades cívicas, festivas, competitivas, comemorativas e educacionais no âmbito municipal, estadual, nacional e internacional. A Banda Filarmônica já conquistou vários prêmios, entre eles, tricampeã estadual e bicampeã interestadual, além de receber uma menção numa cartilha editada pelo Projeto Bandas do Estado de Santa Catarina como modelo de gestão organizacional, formação, instrumentais e atribuições.

Nestes 30 anos de história, mais de três mil alunos já passaram pela Banda Filarmônica. “Ela tornou-se referência no nosso Estado por sua qualidade expressiva de execução, resultado do empenho da equipe de professores e alunos”, destaca o maestro.

São oferecidas gratuitamente oficinas dos seguintes instrumentos: musicalização, trompa, eufônio, trombone de vara, trompete, tuba, bateria, percussão de marcha, percussão sinfônica e popular e dança. As aulas são ministradas por uma equipe de professores da rede municipal, que atendem atualmente cerca de 300 alunos entre 8 e 17 anos, no contra turno escolar.

Para participar da banda, é necessário que o aluno tenha no mínimo 8 anos completos, dirigir-se até a sede da banda, que fica ao lado da Escola Básica Aníbal César, na Rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente, acompanhado do pai, mãe ou responsável e apresentar os seguintes documentos: fotocópia da identidade ou certidão de nascimento, fotocópia da identidade dos responsáveis, 1 foto 3x4 e comprovante de residência.
A Banda ainda mantém quatro polos: E.B. Aníbal César, no São Vicente, E.B. Prof.ª. Judith Duarte de Oliveira, na Itaipava, E.B. Olímpio Falconieri, São Vicente e na E.B. João Paulo II, em Cordeiros.

Tecnologia do Blogger.