Header Ads

https://wa.me/message/O3JFPUON37CFI1

Movimento do “GSul” é lançado por entidades de radiodifusão

As entidades representativas das emissoras de Rádio e Televisão do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul lançaram nesta quarta-feira (18), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o “GSul”, iniciativa que pretende destacar as potencialidades da Região. O evento reuniu os parlamentares das três bancadas do Sul no Congresso Nacional.


O movimento é resultado de uma ação conjunta e inédita da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – AERP, a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão – AGERT e dos três Sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão da Região.

“Juntos, somos fortes. Unidos, somos imbatíveis. É o lema do cooperativismo e também será o nosso. Para o bem do Brasil. A nossa ideia é que as emissoras de rádio e televisão, importantes formadores de opinião ressaltem o Sul”, explicou o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli. “O setor da radiodifusão dos três estados estavam trabalhando independentemente. Agora, com o GSul, queremos fortalecer a Região por meio de ações em conjunto, pois entendemos que precisamos ter uma participação mais ativa no Brasil em todas as áreas”, defendeu o presidente do SERT/SC, Carlos Alberto Ross.

Estiverem presentes da bancada catarinense os senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber (PSDB), os deputados federais Jorginho Mello (PR), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Esperidião Amin (PP), Carmen Zanotto (PPS), Celso Maldaner (MDB), Rogério Peninha (MDB), João Paulo Kleinubing (DEM), César Souza (PSD), Marco Tebaldi (PSDB), Valdir Colatto (MDB), Ronaldo Benedet (MDB).

Também prestigiaram o lançamento o deputado federal Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar da Mídia Regional, Paulo Tonet, presidente da ABERT e André Dias, diretor Institucional da Abratel.
Tecnologia do Blogger.