Header Ads

header ad

Série Expedição Oriente estréia amanhã

A viagem da Família Schurmann até a Ásia será explorada em onze episódios no canal National Geographic. A estreia é nesta terça-feira, dia 25 de abril, às 22h30. A produção é dirigida pelo cineasta David Schurmann, filho de Vilfredo e Heloísa.

A bordo do veleiro sustentável Kat, a família atravessou os mares durante dois anos. A expedição nasceu após o estudo da história do navegador português Fernão de Magalhães, conhecido por idealizar, no século XVI, a primeira viagem ao redor do globo. Ele afirmava ter dados sobre diferentes rotas marítimas que não constavam nos documentos oficiais da época.

Gavin Menzies, um oficial da Marinha inglesa, em seu livro 1421: o ano em que a China descobriu o mundo, apresenta pesquisas que o levaram à origem desses mapas e expõe a teoria de que os chineses foram os precursores das viagens de descobrimentos. Segundo a tese, em 1421, uma esquadra zarpou da China para uma jornada de dois anos.

Os navios chineses teriam aportado na América 70 anos antes de Colombo, viajada pelo mundo um século antes de Magalhães, descoberto a Antártica, chegado à Austrália 320 anos antes de Cook e descoberto a longitude 300 anos antes dos europeus.

Tecnologia do Blogger.