Header Ads

https://wa.me/message/O3JFPUON37CFI1

"Corpo para o verão é possível, mas com saúde", alertam especialistas

Neste período as academias lotam e os espaços para prática de exercícios ao ar livre também. Todos correm, literalmente, contra o tempo para buscar o corpo perfeito e chegar à estação mais quente do ano, em forma.

Especialistas dizem que é possível, mas sempre com acompanhamento. “O que acontece é que as pessoas querem um corpo bonito, mas fazem dietas e exercícios sem ter um profissional por perto e então demoram para obter os resultados”, destaca o médico Rafael Gallassini, que atua nas áreas de emagrecimento e esporte, nas clínicas Lucano, de Brusque e Florianópolis.

Segundo ele, o primeiro passo, para garantir a saúde e obter o corpo desejado é dormir bem, cortar comidas com açúcar e excesso de carboidratos, além de ingerir a quantidade adequada de proteínas. “Desligue o celular quando for para a cama e não assista televisão, assim você consegue produzir melatonina, hormônio responsável por induzir você no sono. Abandone o açúcar, que é um doce veneno, ou seja, pão, biscoitos, refrigerantes, geleias e outros. Cuide na quantidade de arroz, feijão e macarrão, pois eles possuem farinha, um vilão no emagrecimento. Tenha sempre uma dose de proteína na sua refeição”, alerta o médico.

E para evitar a temida “barriguinha”, a dica é evitar carboidratos, pois eles aumentam a fermentação e distendem o abdome, assim como eleva um hormônio responsável por dificultar no emagrecimento. Ao escolher uma atividade física, opte pela musculação, que tem seus benefícios comprovados, sendo que “treino bom, é treino intenso e curto”.

Galassini lembra ainda a importância de procurar um médico antes de iniciar suas atividades físicas e realizar vários exames, inclusive de sangue. “Apenas um profissional vai conseguir diagnosticar e mostrar ao paciente como anda o seu corpo e exames de sangue já resolvem muito”, conclui.

Estética
Para quem pode acelerar mais ainda esses processos, a saúde ganhou a ajuda da tecnologia, com equipamentos que aceleram o metabolismo ou que, simplesmente, eliminam a gordura localizada.

Um dos mais modernos do mercado e que ganhou a preferência das mulheres, e também dos homens, é o BTL Vanquish, que é um aparelho de radiofrequência seletiva para eliminar gordura.

O equipamento atua diretamente na célula de gordura estimulando sua autodestruição por meio do calor e que depois é eliminada através do sistema linfático. “Nós recomendamos quatro sessões para concluir o tratamento (com intervalos semanais) e o resultado é de mais de oito centímetros de redução de medidas”, explica a educadora física e especialista em estética, Camila.

Ainda de acordo com Camila, o uso do BTL Vanquish não é indicado apenas para faz uso de DIU de cobre e deve ser usado por pessoas a partir dos 18 anos de idade.
Tecnologia do Blogger.