Workshop para amantes de café
Que tal preparar em casa um café tão gostoso quanto o que você toma em uma cafeteria de alto padrão? E ainda conhecer os diferentes métodos de preparo da bebida? Tudo isto será ensinado no workshop “Cafés Filtrados em Casa”, oferecido especialmente no Café Cultura do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. O treinamento, que dura em torno de duas horas, será realizado nos dias 20 e 27 para amantes de café e público em geral (a inscrição custa R$ 160).
A partir de novembro, o workshop acontecerá sempre na última quinta-feira do mês e será ministrado pelo barista e mestre de torra Joshua Stevens, um dos sócios da rede. O empresário, que é americano (Califórnia), tem mais de 20 anos de experiência na área e já trabalhou em grandes cafeterias como a Starbucks, nos Estados Unidos. No evento, serão feitas demonstrações de Hario V60, Prensa Francesa, Chemex, Siphon e Aeropress. “Realizaremos uma degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos. Assim a pessoa poderá escolher o seu preferido para repetir em casa”, explica Joshua.
Esta será a primeira vez que o Café Cultura promoverá um treinamento dirigido para o consumidor final. A rede geralmente foca em cursos mais técnicos e aprofundados, voltando para profissionais. “Mas percebemos que existem muitos amantes de café que têm interesse de fazer a bebida com mais qualidade em casa, e por isso decidimos apostar neste público”, diz o empresário.
Além de ensinar sobre o universo do café, o workshop tem como objetivo divulgar o mercado de cafés especiais, que ficam no topo da classificação de qualidade e que ainda são pouco conhecidos e consumidos pelos brasileiros. O Café Cultura, além de trabalhar apenas com grãos selecionados que possuem sabor e aroma únicos, possui ainda torra própria e blends exclusivos.
A partir de novembro, o workshop acontecerá sempre na última quinta-feira do mês e será ministrado pelo barista e mestre de torra Joshua Stevens, um dos sócios da rede. O empresário, que é americano (Califórnia), tem mais de 20 anos de experiência na área e já trabalhou em grandes cafeterias como a Starbucks, nos Estados Unidos. No evento, serão feitas demonstrações de Hario V60, Prensa Francesa, Chemex, Siphon e Aeropress. “Realizaremos uma degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos. Assim a pessoa poderá escolher o seu preferido para repetir em casa”, explica Joshua.
Esta será a primeira vez que o Café Cultura promoverá um treinamento dirigido para o consumidor final. A rede geralmente foca em cursos mais técnicos e aprofundados, voltando para profissionais. “Mas percebemos que existem muitos amantes de café que têm interesse de fazer a bebida com mais qualidade em casa, e por isso decidimos apostar neste público”, diz o empresário.
Além de ensinar sobre o universo do café, o workshop tem como objetivo divulgar o mercado de cafés especiais, que ficam no topo da classificação de qualidade e que ainda são pouco conhecidos e consumidos pelos brasileiros. O Café Cultura, além de trabalhar apenas com grãos selecionados que possuem sabor e aroma únicos, possui ainda torra própria e blends exclusivos.
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