Balneário é a “Melhor Cidade Turística do Interior”
A premiação foi promovida pelo grupo RIC/Record, em parceria com o Ibope Inteligência
O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, e o vice, Cláudio Dalvesco, receberam, na noite desta segunda-feira, o prêmio “Melhor Cidade Turística do Interior”, concedido à cidade pelo Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional (Impar). A premiação, promovida pelo grupo RIC/Record, em parceria com o Ibope Inteligência, ocorreu na sede da Fiesc, em Florianópolis. Marcelo Petrelli, vice-presidente executivo da RIC/Record, entregou a placa (foto) a Piriquito e Dalvesco. “Pra mim é motivo de muita alegria e satisfação receber esta premiação, representando todo o povo da nossa cidade.
Este prêmio é da população de Balneário Camboriú, de todos que fazem a diferença no dia-a-dia do município”, declarou Piriquito. O vice Cláudio Dalvesco, também muito satisfeito pela conquista, lembrou que sua passagem pela Secretaria de Turismo contribuiu para que a cidade atingisse o patamar atual. “O fato de Balneário ter sido a mais lembrada pela população de Santa Catarina evidencia que o trabalho está sendo bem feito,” assinala Dalvesco.
Os pesquisadores ouviram 1,4 mil pessoas no Estado. No quesito “Melhor Cidade Turística do Interior”, Balneário Camboriú foi a mais votada, com 33% da preferência. A segunda colocada ficou com 8% da preferência dos entrevistados.
"O Impar apresenta completa radiografia do consumidor e abrangente levantamento sócio-econômico que revela comportamento e hábito do consumidor", diz Marcelo Petrelli. Florianópolis assegurou o prêmio de melhor cidade de compras; Blumenau é a promotora da melhor festa do estado e o ex-tenista Guga Kuerten é a personalidade com a cara de Santa Catarina.
O prefeito Edson Piriquito ressalta que, nos últimos três anos, especialmente, é grande o esforço da Prefeitura em preparar mão-de-obra especializada para a atividade turística.
Piriquito também cita investimentos em infraestrutura, como drenagem pluvial em larga escala e o redesenvolvimento urbano com obras de grande porte na malha viária, como é o caso das Terceira, Quarta e Quinta avenidas, Avenida do Estado e Martin Luther. "Buscamos mobilidade urbana para fazer frente ao crescimento, mas estamos equipando nossas ruas e avenidas com o que há de melhor em segurança no trânsito e acessibilidade" finaliza o prefeito.
Post a Comment