Header Ads

header ad

Mário Sérgio Cortella fará palestra gratuita em Itajaí nesta quarta-feira

O filósofo, professor universitário e escritor Mário Sérgio Cortella estará em Itajaí na quarta-feira, dia 13, para realizar a palestra “Novos Tempos, Novas Atitudes”, uma analogia à Escola da Inteligência. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, voltado gratuitamente aos educadores e à comunidade em geral. A palestra será no Centreventos, a partir das 19h30.


Além de contemplar os profissionais da rede municipal de ensino, serão disponibilizadas cortesias à comunidade. De acordo com a coordenadora do Programa Escola da Inteligência, Kátia Teixeira de Souza, os interessados deverão ir até a sala do programa, no piso inferior da Secretaria de Educação, na segunda e terça-feira (dias 11 e 12), das 13h às 19h. Cada pessoa poderá retirar até duas pulseiras e a distribuição será por ordem de chegada.

A palestra do filósofo Mário Sérgio Cortella em Itajaí vem ao encontro do trabalho realizado pela Escola da Inteligência em 49 unidades municipais de ensino. A proposta, desenvolvida pelo psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury, busca o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis.

“A palestra será mais uma ferramenta que o município oferece para trabalhar as questões emocionais, não somente na vida profissional, mas também na pessoal de cada participante. A Escola da Inteligência trata essas questões nos dias atuais e fortalece alunos, pais e professores emocionalmente para viver em harmonia, sabendo lidar com frustrações e perdas. Esses temas tão importantes também são abordados por Cortella com maestria”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Estudos realizados no Brasil apontam problemas socioemocionais em vários níveis, entre eles: problemas de concentração; sintomas de timidez e insegurança; violência nas escolas; bullying; vestibulando com transtorno depressivo; ou algum transtorno psicológico. No material da Escola da Inteligência, aspectos preventivos são desenvolvidos para promover a autoconsciência, autoestima e automotivação e a determinação dos alunos, pais e professores que recebem os livros.
Entrevistas com Cortella


O quê: Palestra Novos Tempos, Novas Atitudes, com Mário Sérgio Cortella
Onde: Centreventos de Itajaí
Dia: 13 de março (quarta-feira)
Horário: 19h30
Ingressos: Distribuição gratuita de mil pulseiras à comunidade. Retirada dias 11 e 12 de março (segunda e terça), das 13h às 19h, por ordem de chegada na Secretaria Municipal de Educação (sala da Escola da Inteligência)
Informações: (47) 3249-3300


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.