Casal de Itajaí lança campanha para percorrer o Brasil pela conservação dos oceanos
O sonho do Rafael, que é oceanógrafo e da Diulie, que é engenheira ambiental, começou há mais de um ano quando eles decidiram criar juntos, um projeto de educação ambiental. Desde o início, a ideia era contribuir com a preservação do que os uniu: o mar. Nascia então o projeto “Somos do Mar”, que busca popularizar conhecimento sobre os oceanos e combater o lixo no mar disseminando práticas sustentáveis, de forma lúdica e criativa, unindo arte e ciência.
Arte e ciência, sim, pois, eles têm outra paixão em comum: a arte. Então, o palco passou a ser qualquer lugar próximo ao mar que tivesse como público crianças, jovens ou adultos sensíveis às causas de conservação. “Cada atividade que o projeto desenvolve foi meticulosamente elaborada, com base em experiências pessoais, conhecimento científico e criatividade. Nossas atividades são lúdicas, mas sem perder a qualidade das informações”, destaca Diulie Tavares.
Campanha da internet
Recentemente eles venderam tudo o que tinham e compraram um motor home, mas não pense que veículo é para viagens a passeio, muito pelo contrário. A intenção agora é levar o projeto “Somos do Mar” e as suas ações para uma jornada por toda a costa do país de forma gratuita. Foi então que o casal teve a ideia de criar uma campanha pela internet, um “crowdfunding”, onde pessoas interessadas na iniciativa poderão doar dinheiro para financiar o projeto.
“A quantia que precisamos arrecadar para custear o projeto é de R$ 100 mil, quase tudo para nossa subsistência, e para isso temos 45 dias para conseguir as doações, mas sabemos que com a ajuda de todos, vamos alcançar nosso objetivo, caso contrário iremos devolver o dinheiro”, destaca o oceanógrafo, Rafael Langella.
A campanha é “TUDO OU NADA”! Porém, Rafael e Diulie não estão sozinhos. Para incentivar as doações eles contam com alguns parceiros que disponibilizaram produtos para entregar aos doadores de cotas específicas. A marca de moda praia Santacosta, de Itajaí, conhecida por suas camisetas com nomes de praias catarinenses, é uma das parceiras do projeto “Somos do Mar”. A empresa criou 100 camisetas exclusivas do projeto “Somos do Mar”, na cor azul com estampa em laranja, que serão entregues aos doadores desta cota.
“Com iniciativas como esta e mais outras ações na região, como a Volvo Ocean Race, tivemos um aprendizado maior sobre a questão da quantidade de plástico em nossos mares e como solucionar este problema. A Santacosta que sempre incentivou a preservação ambiental não poderia estar fora deste projeto e auxiliando no que for preciso”, destacou um dos sócios da empresa, Christopher Stoner.
Como colaborar
A campanha iniciou nesta segunda-feira, dia 5 e segue até 20 de dezembro de 2018. Após atingir o objetivo o dinheiro deve chegar aos idealizadores em janeiro e as “recompensas” serão entregues em fevereiro. A intenção é iniciar a expedição em abril de 2019, no Rio Grande do Sul e subir até o Amapá percorrendo todo o litoral e passando por 33 municípios.
“Além das ações, queremos registrar e compartilhar a realidade das praias brasileiras nos diversos contextos socioambientais, e o que está sendo feito localmente no combate ao lixo no mar! Vamos também coletar dados e realizar amostragens emersas e submersas por mergulho científico, utilizaremos nosso conhecimento acadêmico-científico para realizar pesquisa ao longo do caminho”, conclui o oceanógrafo.
Para contribuir com a campanha “TUDO OU NADA!” do Somos do Mar, basta acessar o link: www.catarse.me/somosdomar
Arte e ciência, sim, pois, eles têm outra paixão em comum: a arte. Então, o palco passou a ser qualquer lugar próximo ao mar que tivesse como público crianças, jovens ou adultos sensíveis às causas de conservação. “Cada atividade que o projeto desenvolve foi meticulosamente elaborada, com base em experiências pessoais, conhecimento científico e criatividade. Nossas atividades são lúdicas, mas sem perder a qualidade das informações”, destaca Diulie Tavares.
Campanha da internet
Recentemente eles venderam tudo o que tinham e compraram um motor home, mas não pense que veículo é para viagens a passeio, muito pelo contrário. A intenção agora é levar o projeto “Somos do Mar” e as suas ações para uma jornada por toda a costa do país de forma gratuita. Foi então que o casal teve a ideia de criar uma campanha pela internet, um “crowdfunding”, onde pessoas interessadas na iniciativa poderão doar dinheiro para financiar o projeto.
“A quantia que precisamos arrecadar para custear o projeto é de R$ 100 mil, quase tudo para nossa subsistência, e para isso temos 45 dias para conseguir as doações, mas sabemos que com a ajuda de todos, vamos alcançar nosso objetivo, caso contrário iremos devolver o dinheiro”, destaca o oceanógrafo, Rafael Langella.
A campanha é “TUDO OU NADA”! Porém, Rafael e Diulie não estão sozinhos. Para incentivar as doações eles contam com alguns parceiros que disponibilizaram produtos para entregar aos doadores de cotas específicas. A marca de moda praia Santacosta, de Itajaí, conhecida por suas camisetas com nomes de praias catarinenses, é uma das parceiras do projeto “Somos do Mar”. A empresa criou 100 camisetas exclusivas do projeto “Somos do Mar”, na cor azul com estampa em laranja, que serão entregues aos doadores desta cota.
“Com iniciativas como esta e mais outras ações na região, como a Volvo Ocean Race, tivemos um aprendizado maior sobre a questão da quantidade de plástico em nossos mares e como solucionar este problema. A Santacosta que sempre incentivou a preservação ambiental não poderia estar fora deste projeto e auxiliando no que for preciso”, destacou um dos sócios da empresa, Christopher Stoner.
Como colaborar
A campanha iniciou nesta segunda-feira, dia 5 e segue até 20 de dezembro de 2018. Após atingir o objetivo o dinheiro deve chegar aos idealizadores em janeiro e as “recompensas” serão entregues em fevereiro. A intenção é iniciar a expedição em abril de 2019, no Rio Grande do Sul e subir até o Amapá percorrendo todo o litoral e passando por 33 municípios.
“Além das ações, queremos registrar e compartilhar a realidade das praias brasileiras nos diversos contextos socioambientais, e o que está sendo feito localmente no combate ao lixo no mar! Vamos também coletar dados e realizar amostragens emersas e submersas por mergulho científico, utilizaremos nosso conhecimento acadêmico-científico para realizar pesquisa ao longo do caminho”, conclui o oceanógrafo.
Para contribuir com a campanha “TUDO OU NADA!” do Somos do Mar, basta acessar o link: www.catarse.me/somosdomar
Post a Comment