Header Ads

header ad

Campeã do Masterchef Brasil estará no Balneário Saboroso

Consagrado como um dos mais importantes eventos de gastronomia do Sul do país, a 9ª edição do festival gastronômico Balneário Saboroso contará com uma programação de peso neste ano, que trará workhosps e palestras de temas variados do universo da gastronomia. 

Além disso, 33 estabelecimentos trarão menus inéditos que reúnem toda a pluralidade de sabores da gastronomia regional, ofertando a possibilidade de uma experiência única pelo valor único de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.


Um dos grandes destaques desta edição é o encontro com a campeã do Masterchef Brasil 2017, Michele Crispim, que vai acontecer no dia 24 de julho. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a experiência da Chef no reality show e como ela conseguiu superar os desafios e a pressão de cozinhar no programa frente a alguns dos maiores nomes da gastronomia do país. 

No encontro, Michele reproduzirá alguns dos pratos que fizeram mais sucesso durante a competição, como a entrada apresentada na final do Masterchef: tutano com crosta de cogumelos e panko. Além do exótico prato de rãs empanadas ao pesto e lâminas de cogumelos; e um delicioso petit gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas. Já no dia 25, o destaque ficará por conta da atração internacional da região de Languedoc na França, com uma degustação do vinho Paul Mas, guiada pelo próprio produtor e enólogo francês Guillaume Borrot.

Ainda na programação, haverá palestra sobre as principais mudanças nos algoritmos, formatos ideais dos conteúdos e políticas de privacidade do Facebook e do Instagram, com exemplos relacionados com turismo e gastronomia no dia 11. No dia 12, o destaque fica por conta do workshop de panificação artesanal, que trabalhará a técnica de produção de pães com fermento natural. 

Uma palestra sobre os tipos de chocolates e suas características ocorrerá no dia 17, onde os interessados poderão conhecer mais sobre o processo de beneficiamento do cacau até a formação em chocolate com pesquisadora e desenvolvedora de produtos na Lugano. E no dia 19, haverá workshop sobre cachaça, com apreciação e dicas de harmonização da bebida com representante da Maxcana.

Os convites para os eventos da programação serão limitados e estarão disponíveis na sede do Convention Bureau, a partir do dia 2 de julho, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Av. Brasil, 3160 – Sala 13. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas nas redes sociais do evento (Instagram e Fan page) e também no site.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e possui confirmado os seguintes patrocinadores: a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Copainóx, Maxcana, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Confira a programação completa em www.balneariosaboroso.com.br.

Tecnologia do Blogger.