Header Ads

header ad

Ministério Público denuncia ex-vereador Laudelino Lamim


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o ex-vereador e atual coordenador regional de serviços da subprefeitura de Cordeiros, Laudelino Lamim, por improbidade administrativa.

A denúncia trata da prática de atos que ocasionaram enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação dos princípios da Administração Pública, em razão do recebimento indevido de diárias para viagem enquanto desempenhava a função de vereador em Itajaí, em 2008.

Segundo o Promotor de Justiça na área da moralidade administrativa, Jackson Goldoni, o ex-vereador recebeu diária para a cidade de Curitiba (PR), mas não realizou a viagem. 

"Assim, ante a situação evidenciada, ao Ministério Púbico não resta outra alternativa senão deflagrar a presente Ação Civil Pública para assim ver restituídos os prejuízos causados à Câmara de Vereadores, e devidamente punido o demandado pela conduta ilícita praticada", afirma o magistrado no inquérito.

A denúncia foi encaminhada a Juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública de Itajaí, Drª Sonia Maria Mazzetto Moroso Terres.

Tecnologia do Blogger.