Header Ads

header ad

Férias coletivas em uma das unidades da BRF

A empresa BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia e Perdigão, emitiu um comunicado oficial informando que concederá férias coletivas aos funcionários da unidade de Capinzal, no Oeste de Santa Catarina. Cerca de 3 mil trabalhadores que atuam na área de abate de aves, serão contemplados.

Sede da Brasil Foods, em Itajaí. (Imagem: Google Earth)

As férias são de 30 dias, a partir de 7 de maio. Após o período o serviço será retomado normalmente. Na nota, a empresa informa que a parada é motivada pela suspensão das exportações para a União Europeia, determinada no início do mês pelo Ministério da Agricultura.

No Estado, as unidades de Chapecó e Concórdia também estão com as exportações suspensas, Ao todo, no país, são dez abatedouros. A BRF, que tem sede em Itajaí, representa 5% das exportações catarinenses, o que representa US$ 5 milhões por mês.

As suspensões, determinadas pelo Ministério da Agricultura, foram adotadasa como cautela na tentativa de se antecipar aos europeus, que já haviam ameaçado suspender todas as importações.

Tecnologia do Blogger.