Yachthouse recebe atração radical na próxima semana
Segundo Marcelo Benthien, idealizador do evento o objetivo inicial é apresentar ao público o Base Jump, esporte praticado no mundo todo e bastante popular em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que se tornou a capital mundial de esportes radicais como esse, graças à altura de seus empreendimentos. “Balneário Camboriú desponta no cenário nacional como uma cidade verticalizada e a altura do seus prédios, aliada a proximidade com a orla da praia coloca o município como cenário perfeito para esta prática esportiva”, avalia Marcelo.
No evento da próxima semana, marcado para acontecer entre os dias 15 a 19 (quarta a domingo) participarão entre 08 e 10 atletas, de diferentes estados brasileiros, todos com experiência no esporte.
O horário do evento está marcado inicialmente para acontecer entre 8h e 11h da manhã, mas, conforme explica Marcelo, em eventos a céu aberto é importante salientar que as condições climáticas determinam se o evento pode acontecer, ou não. “Esperamos saltar preferencialmente no sábado e domingo, quando a cidade recebe um público maior, mas se o tempo colaborar, os atletas saltarão já na quarta-feira, feriado. Os saltos acontecerão em baterias, que duram entre 20 e 30 minutos cada, podendo, de acordo com o clima, acontecerem de duas a três vezes ao dia”, explica o basejumper.
Os pousos acontecerão na praia, na direção do Yachthouse, local de onde o público poderá conferir os saltos e recepcionar os basejumpers. De lá os atletas seguem pra Academia Wave Barra Sul, onde irã dobrar os paraquedas e se preparar para os próximos saltos.
Post a Comment