Header Ads

header ad

Yachthouse recebe atração radical na próxima semana


A próxima semana promete muita adrenalina na Barra Sul, em Balneário Camboriú, e o público é convidado a prestigiar. Pela primeira vez um evento de Base Jump oficial será realizado no sul do Brasil e o local escolhido para os saltos foi o Yachthouse Residence, empreendimento da Construtora Pasqualotto & GT, que está sendo erguido na cidade, e quando concluído, em 2020, se tornará o maior empreendimento residencial da América Latina, com 81 andares e mais de 280 metros de altura.

Segundo Marcelo Benthien, idealizador do evento o objetivo inicial é apresentar ao público o Base Jump, esporte praticado no mundo todo e bastante popular em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que se tornou a capital mundial de esportes radicais como esse, graças à altura de seus empreendimentos. “Balneário Camboriú desponta no cenário nacional como uma cidade verticalizada e a altura do seus prédios, aliada a proximidade com a orla da praia coloca o município como cenário perfeito para esta prática esportiva”, avalia Marcelo.

No evento da próxima semana, marcado para acontecer entre os dias 15 a 19 (quarta a domingo) participarão entre 08 e 10 atletas, de diferentes estados brasileiros, todos com experiência no esporte. 

O horário do evento está marcado inicialmente para acontecer entre 8h e 11h da manhã, mas, conforme explica Marcelo, em eventos a céu aberto é importante salientar que as condições climáticas determinam se o evento pode acontecer, ou não. “Esperamos saltar preferencialmente no sábado e domingo, quando a cidade recebe um público maior, mas se o tempo colaborar, os atletas saltarão já na quarta-feira, feriado. Os saltos acontecerão em baterias, que duram entre 20 e 30 minutos cada, podendo, de acordo com o clima, acontecerem de duas a três vezes ao dia”, explica o basejumper. 

Os pousos acontecerão na praia, na direção do Yachthouse, local de onde o público poderá conferir os saltos e recepcionar os basejumpers. De lá os atletas seguem pra Academia Wave Barra Sul, onde irã dobrar os paraquedas e se preparar para os próximos saltos. 

Tecnologia do Blogger.