Header Ads

header ad

Dalcosta resgata essência natural em sua coleção Verão 2018


Grife de beachwear mais tradicional de Ilhota (reconhecido polo de moda praia de Santa Catarina), a Dalcosta aposta em um resgate direto com a natureza e sua essência para a sua coleção Verão 2018. O verde oliva predomina na cartela de cores, assim como animais, flores, sementes e listras que vagam por toda a coleção.

A marca aposta anualmente nas macrotendências da moda mundo afora, para onde se apontava um retorno à essência natural. Na coleção In Nature, a valorização à natureza fica evidente nos tons em verde e pontos de cores que evidenciam a coloração natural dos elementos. As flores aparecem em evidência, com destaque para magnólia, vitória régia, estrelícia, caeté e orquídeas. Cada uma delas traz um significado na valorização ao natural. Sementes de acerola, cacau e açaí ajudam a compor estampas exóticas.

O estilista da Dalcosta, Alisson de Vito, já vem apostando algumas coleções em estampas localizadas e ressalta que esta maneira de criar vai além. “Muito mais que uma tendência, a estampa localizada é algo que está se tornando uma forma de expressar de maneira mais conceitual e exclusiva o tema da coleção de maneira que seja percebido por todos”.

Em algumas peças o estilista parece ter capturado imagens de partes do próprio éden, que, quando expostas, são confundidas facilmente com uma obra de arte. A paisagem deslumbrante traz animais, plantas, flores e aves posicionados frente a um lago azul, imagens que transpõem a poesia que nos traz um desejo ainda maior pelo desconhecido.

Tecnologia do Blogger.