Câmara de Navegantes aprova um Projeto de Lei em sessão extraordinária
Projeto foi enviado à Câmara, pelo Executivo |
O PL, de autorioa do Poder Executivo, deu entrada na Casa no decorrer do mês de agosto, em regime de urgência, solicitando autorização do Poder Legislativo para “o Chefe do Poder Executivo Municipal a parcelar o pagamento das contribuições previdenciárias relativas à parte patronal e servidores, devidas e não repassadas ao Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes – NavegantesPrev”.
Emenda fixa prazo para fim do parcelamento
A Comissão de Justiça e Redação apresentou emenda aditiva ao PL nº 52, aprovada por unanimidade, alegando ser temerário autorizar o Poder Executivo a parcelar o pagamento das contribuições sem fixar um prazo para conclusão deste fracionamento. “Seria como assinarmos um cheque em branco à Prefeitura.
Conforme o artigo 1º do Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara, fica autorizado o parcelamento, mas não se faz menção à conclusão do mesmo. Desta forma, poderiam efetuar o parcelamento pelo prazo que quisessem. Por isso, apresentamos emenda aditiva alterando o artigo1º, fixando o parcelamento em até 12 (doze) parcelas mensais e consecutivas”, afirma o vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB), presidente da referida comissão temática.
Post a Comment