Header Ads

header ad

Atrações culturais de Carnaval são convite à diversão na Praça Tamandaré

As atrações do Palco Cultural do Festival Folias de Carnaval começam nesta sexta-feira, dia 24, e são um convite a lotar a Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, das 18h à meia-noite. Escolas de samba, blocos carnavalescos, bandas de fanfarra, boi-de-mamão, maracatu, grupos de percussão e chorinho darão o tom do Carnaval durante cinco dias. O público irá se deparar com um local onde o resgate da cultura da festa mais popular do Brasil traz de volta ao centro da cidade o conceito dos antigos bailes em meio a uma ambientação extremamente atual.

Ao som de instrumentos de artistas variados, o resgate do ritmo carnavalesco promete sacudir o público cinco noites de folia (confira tabela). Desde o inicio da programação, na quarta-feira, dia 22, o festival tem uma agenda totalmente gratuita e aberta ao público, que integra a programação oficial de Carnaval de Balneário Camboriú. São atividades que fazem um resgate cultural do Carnaval de rua na sua essência e tradição, realizadas com apoio da Lei de Incentivo a Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal e patrocínio da Skol.

Oficinas
Os destaques da abertura da programação foram as oficinas de máscaras e de bonecos gigantes, que atraíram um público variado, ávido em trazer para o dia a dia as curiosidades do carnaval, como explica o historiador e coordenador das oficinas, Daberto Cordeiro. A família argentina de Eldorado, província de Missões, Rubens e Barbara e o filho Martin Dario Neis, por exemplo, seguiram à risca os conselhos dos monitores e não economizaram glitter e lantejoulas para a confecção de suas máscaras. “A ideia é deixá-la bastante colorida para pular carnaval”, contou Rubens.

O resultado das oficinas poderá ser visto também na avenida, já que os alunos formarão o Bloco das Oficinas que desfilará no domingo, dia 26, às 18h. Na ocasião, os participantes poderão mostrar suas máscaras, fantasias, customizações e bonecos gigantes produzidos em 4 dias de aulas. Para participar das oficinas diárias, é preciso preencher uma ficha de inscrição no local. As aulas vão até o dia 26, com horário variando das 14h às 20h30.


Tecnologia do Blogger.