Header Ads

header ad

Parada Gay de BC acontece neste domingo

A 4ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú, acontece neste domingo (13) a partir das 14 horas, para colorir, reivindicar, encher de alegria, assim como exigir direitos e cidadania no município de Balneário Camboriú.

O evento é para todos, incluindo as famílias, totalmente gratuito, que tem por finalidade discutir, fomentar, vencer preconceitos e promover vida digna à comunidade LGBT. A organização espera reunir cerca de cinco mil pessoas. O evento será realizado na Avenida Atlântica, com concentração na Barra Sul e encerramento na Praça Tamandaré.

Para garantir a segurança, a organização conta com o apoio da Policia Militar e Ministério Público, que concedeu um Mandado de Segurança Preventivo para garantir sua realização. Segundo os organizadores, desde que o ofício foi protocolado notificando o prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, sobre da realização do evento, até hoje, não foi deferido pela Prefeitura que o evento irá acontecer.

"Tendo em vista o anseio da comunidade LGBT local, por políticas públicas que contemplem essa parte da população, além do ótimo conceito de Balneário Camboriú ser também uma cidade cidadã governada para todos, vamos às ruas nos manifestar, para que aqui, a Lei seja cumprida, assim como em 2014" diz a organização.

A Parada terá muitas atrações artísticas regionais, com Djs e Drag Quens, que se apresentarão todos gratuitamente a título de militância, assim como o Top Dj. Carioca Felipe Oli, que vem contribuir com o evento com sua participação, tanto na concentração, como no encerramento.

A novidade desse ano é a participação efetiva dos coletivos: GAD Grupo de Apoio a Diversidade e Mães pela Diversidade. São Grupos de apoio que lutam para combater a violência, o preconceito, a Homofobia e proteger seus filhos e irão abrir a parada com seu trio elétrico, com falas de ordem.


4ª PARADA DA DIVERSIDADE
Domingo, 13 de novembro de 2016
Concentração: Barra Sul, 14h
Ato Cívico: Falas de Autoridades e Militantes, às 17h30
Marcha Cidadã Avenida Atlântica: 19h
Show de Encerramento Praça Tamandaré, 22h


Tecnologia do Blogger.