Com presença de Eike Batista, empresários se reúnem em almoço de negócios na Marina Itajaí
Eike Batista, empresário conhecido por sua atuação nos setores de mineração e energia, trouxe reflexões sobre como mudanças na legislação poderiam alavancar o turismo náutico. "O Brasil tem 8 mil quilômetros de costa e precisa permitir que embarcações de grande porte fiquem aqui por dois anos, sem a necessidade de sair a cada seis meses. Isso seria um incentivo essencial para atrair iates que hoje estão em outros países", comentou. Ele também elogiou a infraestrutura da Marina Itajaí, destacando seu padrão elevado e reforçando a necessidade de mais marinas desse nível no Brasil. "Seria tão bom se o país pudesse permitir a construção de mais marinas como esta, que respeitam a natureza e que oferecem lazer com qualidade", completou.
Vinicius Lummertz, ex-ministro do Turismo, destacou a contribuição de Santa Catarina para o crescimento da indústria náutica no Brasil. "Santa Catarina é referência na produção de barcos e na realização de eventos marítimos de relevância internacional. Medidas como a redução de impostos no setor, implementadas no estado, foram fundamentais para impulsionar essa indústria", afirmou. Ele também reforçou o potencial de Itajaí como uma das principais capitais náuticas do país, consolidando-se como destino estratégico e referência no segmento.
Anderson Becker, da ABecker Loteamentos, uma das maiores loteadoras do Brasil com mais de 56 mil lotes no portfólio e 16 mil já entregues e também parceiro da Marina Itajaí com a implementação do Boulevard Marina Itajaí, shopping náutico que está em construção, com investimento de R$ 100 milhões, destacou a importância de aprender com grandes empresários e compartilhar experiências. "Eventos como este nos permitem absorver conhecimentos sobre inovação e tecnologia, saindo da construção tradicional e buscando uma abordagem mais moderna e eficiente. Foi enriquecedor aprender com nomes tão relevantes e, ao mesmo tempo, compartilhar o que estamos desenvolvendo", disse Becker.
Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts, reforçou que "a interação com empresários é fundamental para contribuir com a definição do futuro do setor. Esses encontros permitem discutir inovações, tendências e estratégias que podem ajudar a transformar a nossa indústria. Para mim, é sempre uma satisfação compartilhar experiências com profissionais qualificados. Essa troca de ideias é essencial para continuarmos crescendo", afirmou.
Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí, considerada uma das melhores estruturas náuticas do país, destacou a contribuição da Marina para o crescimento econômico da região e a atração de novos investimentos. "A Marina Itajaí tem se consolidado como um centro estratégico, não apenas para atrair grandes eventos e empresários importantes, mas também para impulsionar novos negócios, difundir a cultura náutica e fortalecer a economia local. Esses encontros e parcerias são fundamentais para posicionar a cidade como um polo de referência no setor náutico e turístico", afirmou.
Ronaldo Jansson Junior, presidente do Itajaí Convention e futuro secretário de Turismo da cidade destacou:, "Esses eventos contribuem para a troca de ideias para o desenvolvimento de ações inovadoras ao turismo e para divulgar nosso destino e mostrar o enorme potencial da região. A presença de nomes como Eike Batista e outros grandes empresários confirma que Itajaí está cada vez mais no radar dos grandes nomes do empreendedorismo e investidores, consolidando seu papel como referência no turismo e na náutica", concluiu.
Post a Comment