Grupo Risotolândia completa 66 anos
Frango caipira, queijo de primeira e arroz servido al dente: ingredientes de uma receita que deu origem ao maior Grupo de Refeições Coletivas do Sul do Brasil: O Grupo Risotolândia. Quarto colocado no ranking nacional do setor, o Grupo completa nesta quarta-feira, dia 28, os 66 anos de uma história de sucesso e, acima de tudo, de muita colaboração.
“Quando abri a empresa o objetivo era produzir 3 mil refeições ao dia. Hoje nosso Grupo produz mais de 550 mil”, conta emocionado o fundador do Grupo, Carlos Antônio Gusso, ao lembrar da trajetória que iniciou em 1953 com o pequeno Risoto do Xaxim, em Curitiba. O grupo prepara hoje mais de meio milhão de refeições diariamente e soma uma equipe de 5.000 colaboradores divididos nos seis estados em que a marca está presente: PR, SC, RS, RJ, MG e SP.
São colaboradores que fazem parte da história e que criaram suas próprias histórias dentro do Grupo. Muitos deles formaram famílias na empresa. “Temos mãe e filho trabalhando aqui. Temos marido e mulher que se conheceram e formaram uma vida juntos, trabalhando juntos. Temos profissionais que estão conosco há mais de 35 anos e, para valorizar essa cultura de pertencimento ao Grupo, fazemos o Pratas da Casa, um evento que anualmente premia e homenageia colaboradores que completam 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos com a gente”, explica o Diretor Presidente Carlos Humberto de Souza.
Premiado três vezes consecutivas pelo GPTW, o Grupo tem importantes missões junto ao mercado. Com a marca Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação é responsável por alimentar milhares de crianças em escolas públicas do PR e SC, com foco no desenvolvimento da criança. Além disso, essa mesma marca tem uma estrutura exclusiva para atender a alimentação de alguns presídios do estado do PR. Já com a Risotolândia Restaurantes Corporativos o Grupo faz atendimento personalizado para empresas privadas que desejam elevar, através da boa alimentação, os índices de produtividade de seus trabalhadores. Afinal de contas, quem é que não rende mais quando está bem alimentado, não é mesmo?
Uma dessas empresas é a TROX do Brasil – especializada em equipamentos de ventilação interior e ar-condicionado e que faz parte de quase metade da história do Grupo Risotolândia. De acordo com Benedito Reis da Silva, gerente de recursos humanos da TROX, o tempo já diz tudo. “Estamos há 30 anos com os serviços da Risotolândia e isso mostra a importância dessa empresa para nós e vice-versa. Esse tempo todo nos atenderam com excelência e procuraram sempre melhorar o atendimento e servimento a cada dia, sendo isso muito visível para nós”, comemora.
Uma das últimas novidades do Grupo é a Risotolândia Saúde, marca criada para atender exclusivamente a alimentação de hospitais, com inovação no serviço nutricional para recuperação do enfermo. “Cozinhamos para todas as fases da vida dos nossos consumidores, desde os primeiros passos nas creches e escolas, até as mais importantes conquistas profissionais dentro de uma empresa”, acrescenta o CEO do Grupo.
E tudo isso a Risotolândia faz com muita excelência, seguindo as tradições da família italiana. O grupo também continua investindo nos estados em que atua, não apenas melhorando atendimento por meio de inovações, mas também buscando novos parceiros de negócios para expandir as atividades e continuar fortalecendo esse nicho de mercado que é cada vez mais importante na vida das pessoas, já que a grande maioria se alimenta fora de casa.
“Alimento é amor e, independente das nossas operações, o carinho no preparo do cardápio, na manipulação do alimento e na distribuição das refeições é o mesmo. A comida tem o poder de despertar bons sentimentos, de nos fazer reviver momentos especiais. É para isso que nossa empresa trabalha 24 horas. Passamos as madrugadas pensando nos milhares de atendimentos que temos que prestar com excelência no dia seguinte. Seguimos comemorando as nossas conquistas e fortalecendo a nossa história”, finaliza Carlos Humberto.
E, por falar em história, para comemorar o 66º aniversário, o Grupo lançou uma campanha nas suas redes sociais chamada “Alimentando Histórias”, onde os participantes – que enviarão fotos, vídeos, textos ou outros materiais contando as memórias que têm com a Risotolândia – concorrerão a prêmios. Basta marcar a hashtag #AlimentandoHistórias e enviar uma mensagem inbox pelo Facebook Oficial da empresa.
“Quando abri a empresa o objetivo era produzir 3 mil refeições ao dia. Hoje nosso Grupo produz mais de 550 mil”, conta emocionado o fundador do Grupo, Carlos Antônio Gusso, ao lembrar da trajetória que iniciou em 1953 com o pequeno Risoto do Xaxim, em Curitiba. O grupo prepara hoje mais de meio milhão de refeições diariamente e soma uma equipe de 5.000 colaboradores divididos nos seis estados em que a marca está presente: PR, SC, RS, RJ, MG e SP.
São colaboradores que fazem parte da história e que criaram suas próprias histórias dentro do Grupo. Muitos deles formaram famílias na empresa. “Temos mãe e filho trabalhando aqui. Temos marido e mulher que se conheceram e formaram uma vida juntos, trabalhando juntos. Temos profissionais que estão conosco há mais de 35 anos e, para valorizar essa cultura de pertencimento ao Grupo, fazemos o Pratas da Casa, um evento que anualmente premia e homenageia colaboradores que completam 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos com a gente”, explica o Diretor Presidente Carlos Humberto de Souza.
Premiado três vezes consecutivas pelo GPTW, o Grupo tem importantes missões junto ao mercado. Com a marca Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação é responsável por alimentar milhares de crianças em escolas públicas do PR e SC, com foco no desenvolvimento da criança. Além disso, essa mesma marca tem uma estrutura exclusiva para atender a alimentação de alguns presídios do estado do PR. Já com a Risotolândia Restaurantes Corporativos o Grupo faz atendimento personalizado para empresas privadas que desejam elevar, através da boa alimentação, os índices de produtividade de seus trabalhadores. Afinal de contas, quem é que não rende mais quando está bem alimentado, não é mesmo?
Uma dessas empresas é a TROX do Brasil – especializada em equipamentos de ventilação interior e ar-condicionado e que faz parte de quase metade da história do Grupo Risotolândia. De acordo com Benedito Reis da Silva, gerente de recursos humanos da TROX, o tempo já diz tudo. “Estamos há 30 anos com os serviços da Risotolândia e isso mostra a importância dessa empresa para nós e vice-versa. Esse tempo todo nos atenderam com excelência e procuraram sempre melhorar o atendimento e servimento a cada dia, sendo isso muito visível para nós”, comemora.
Uma das últimas novidades do Grupo é a Risotolândia Saúde, marca criada para atender exclusivamente a alimentação de hospitais, com inovação no serviço nutricional para recuperação do enfermo. “Cozinhamos para todas as fases da vida dos nossos consumidores, desde os primeiros passos nas creches e escolas, até as mais importantes conquistas profissionais dentro de uma empresa”, acrescenta o CEO do Grupo.
E tudo isso a Risotolândia faz com muita excelência, seguindo as tradições da família italiana. O grupo também continua investindo nos estados em que atua, não apenas melhorando atendimento por meio de inovações, mas também buscando novos parceiros de negócios para expandir as atividades e continuar fortalecendo esse nicho de mercado que é cada vez mais importante na vida das pessoas, já que a grande maioria se alimenta fora de casa.
“Alimento é amor e, independente das nossas operações, o carinho no preparo do cardápio, na manipulação do alimento e na distribuição das refeições é o mesmo. A comida tem o poder de despertar bons sentimentos, de nos fazer reviver momentos especiais. É para isso que nossa empresa trabalha 24 horas. Passamos as madrugadas pensando nos milhares de atendimentos que temos que prestar com excelência no dia seguinte. Seguimos comemorando as nossas conquistas e fortalecendo a nossa história”, finaliza Carlos Humberto.
E, por falar em história, para comemorar o 66º aniversário, o Grupo lançou uma campanha nas suas redes sociais chamada “Alimentando Histórias”, onde os participantes – que enviarão fotos, vídeos, textos ou outros materiais contando as memórias que têm com a Risotolândia – concorrerão a prêmios. Basta marcar a hashtag #AlimentandoHistórias e enviar uma mensagem inbox pelo Facebook Oficial da empresa.
Post a Comment