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Buffet de sushi que surgiu em Balneário chega a capital paranaense

O primeiro restaurante da bandeira Sushi Central surgiu em Balneário Camboriú, já com a proposta diferenciada do sushi comercializado por unidade a partir de R$ 1. Com o sucesso em Santa Catarina, também com uma loja em Itapema, a marca chegou à Curitiba em dois endereços na Boca Maldita e no Portão. São mais de 40 opções de sushis, sendo de 30 a 40 pratos frios e pelo menos outros dez de quentes, os hots. Também há no cardápio diferentes sabores de temakis, ceviches, yakissobas e sushis vegetarianos.

Segundo Marcelo Guimarães Sosa, um dos sócios da rede, o conceito da venda do sushi por unidade democratiza e populariza o seu consumo, mas sem perder a qualidade. “A vantagem é que o cliente pode escolher o que vai consumir e a quantidade, sem surpresas já que o cliente sabe qual será a sua conta ao final da compra. Apesar do diferencial no valor, isso não significa descuido com os produtos. Temos os principais fornecedores cadastrados e certificados para atender a demanda das unidades no Paraná e em Santa Catarina. Utilizamos peixes frescos como salmão, tilápia, peixe prego, polvo e atum que recebemos esses produtos diariamente em nossas lojas”, explica. Um dos pontos fortes do Sushi Central é justamente a preocupação com as boas práticas na segurança alimentar.

Marcelo Guimarães Sosa, um dos sócios da rede
Nesse segundo semestre, o Sushi Central também passou a ofertar franquias, uma das apostas dos sócios. O plano de expansão mapeia a atuação nas regiões Sul e Sudeste, com a expectativa de abrir já no próximo ano mais duas unidades. Sosa conta que a previsão de faturamento neste ano é de R$ 4 milhões, com um crescimento de 12% em relação a 2016. “Para o próximo ano projetamos crescer mais 30% com as novas lojas”, diz.

Para isso, a estratégia é atrair o empresário e o consumidor final, com uma proposta inovadora que soma qualidade e agilidade. Além do cuidado com os produtos, a rede investe pesado em treinamento e qualificação da sua equipe que, hoje, conta com mais de 40 colaboradores. Também, é parte da proposta reforçar o conceito do sushi por unidade, demonstrado por campanhas promocionais diárias que acontecem nos pontos de Curitiba. Nesses dias é comum serem consumidas mais de 8 mil peças de sushis. Mais informações: www.sushicentral.com.br.


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