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Café du Centre comemora crescimento


A cafeteria e doceria Café du Centre completa o primeiro ano de atividades com balanço positivo em Balneário Camboriú. O ambiente de 100 m² com capacidade para atender 15 mesas é frequentado diariamente por turistas e moradores locais que são atraídos pela variedade de cafés, pela temática parisiense e pela apresentação dos pratos.

“Acreditávamos em um resultado positivo,” contam as fundadoras da marca Café du Centre Bruna e Paula Vieria. “Balneário Camboriú, além de ser um importante destino turístico, também é conhecida pelas opções gastronômicas diversificadas e de grande qualidade. Tanto os turistas quanto os moradores são pessoas que gostam de opções de alta qualidade de lazer e gastronomia.”

“Percebemos uma grande aceitação do público especialmente pelos sabores e pela apresentação dos pratos. A escolha de Balneário Camboriú, além de ser uma indicação da franquia, também foi ao encontro do que nós planejávamos. Um lugar agradável para reunir amigos e familiares para degustar de um bom café e gastronomia de alto padrão”, comentam os empresários Caroline Sgarbi e Felipe Carpintero Pinto, responsáveis pela franquia de Balneário Camboriú que também são sócios da unidade de Blumenau.

Na unidade de Balneário Camboriú são atendidas mais de 300 pessoas por dia. O prazo do retorno de investimento da franquia, inicialmente previsto para 14 meses, deverá ser alcançado em menos tempo. “Quando assumimos a administração da Café du Centre de Balneário Camboriú a marca já era consolidada na região, especialmente por conta da matriz em Itapema. O movimento é maior nos finais de semana e em datas comemorativas, mas já conquistamos uma clientela local e nos preocupamos em fidelizar. ,” avaliam.

A sazonalidade, que era uma preocupação no início, conseguiu ser driblada devido à variedade de produtos do cardápio. “O movimento é mantido independentemente da época do ano. Bebidas quentes como cafés, chocolate quente e cappuccino são as mais procuradas no inverno. Durante o verão, época em que triplica o número de pessoas na cidade, temos opções mais refrescantes como é o caso das taças que têm como base o sorvete. Há sempre um prato que poderá ser degustado”, concluem.


Superando a crise
Para os sócios responsáveis pela unidade de Balneário Camboriú a crise não afetou os negócios. “Acreditamos que a Café du Centre é escolhida pelos clientes porque eles sabem que a franquia tem rigor na escolha dos ingredientes e oferece sempre produtos de altíssima qualidade. Percebemos que os clientes ficam mais criteriosos na escolha de locais para frequentar com amigos e a família. Eles se preocupam com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos,” analisam.

Na cidade os pratos mais pedidos são as taças sujas ou desconstruídas, sobremesa elaborada de forma pioneira no país pela Café du Centre. “Além da escolha dos ingredientes, que são da melhor qualidade, o grande diferencial da marca é a apresentação. Por isso, as taças são os pratos que mais saem. Os mais pedidos em nossa unidade são a Taça Du Centre, a Taça Kinder, os croassaints e a taça de M&M’s servida exclusivamente em Balneário Camboriú,” pontuam.

Visão de futuro
Com grande expectativa para a temporada, os empresários planejam aumentar ainda mais o faturamento. “A Café du Centre de Balneário Camboriú está passando pela segunda temporada e ainda há inúmeras pessoas que querem conhecer o local e provar do nosso cardápio. Até o início das aulas esperamos ter um movimento muito bom. Além disso, conforme a franquia se torna conhecida nacionalmente as pessoas recomendam aos amigos que visitam as cidades que possuem as franquias,” argumentam.

Para Felipe, um dos sócios da unidade, a expectativa é sempre aumentar a procura. “A Café du Centre consegue fidelizar clientes. Isso melhora o aspecto de crescimento inclusive se tratando de novos franqueados. Eu já planejo expandir e o objetivo agora é alcançar outros estados.”

Sobre a Café du Centre
A primeira unidade da Café du Centre foi inaugurada em 2014 na cidade catarinense de Itapema e, em pouco tempo, já conquistou o público de diversas faixas etárias pelo ambiente intimista decorado aos moldes dos cafés parisienses, pelo atendimento e pelas opções diferenciadas e de alta qualidade oferecidas no cardápio. Em 2015, o negócio familiar cresceu com a implantação do sistema de franquias e até o final deste ano serão 10 unidades em Santa Catarina e no Paraná. Estão em estudo também novas unidades em São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais informações (matriz, filiais e novas franquias): www.cafeducentre.com.br
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