Após volta ao mundo Família Schurmann chega a Itajaí neste final de semana
“Após uma trajetória tão longa pelos mares do mundo a Família Schurmann retorna ao país, e a Marina Itajaí abre suas portas para o público dar as boas vindas aos tripulantes. É um orgulho apoiar esse importante acontecimento que impulsiona Santa Catarina e o Brasil no mercado náutico mundial. Além disso, demonstra que estamos capacitados para oferecer uma estrutura à altura para receber e dar suporte a embarcações de vários portes e seus navegadores”, destaca o diretor do Complexo Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.
Inaugurada em 2015, a marina possui ampla estrutura para receber desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés.
“A chegada da Família Schurmann a Itajaí também agrega as ações do município como polo náutico nacional, entre elas, a realização de grandes eventos que impulsionam o setor”, complementa.
“Depois de mais de dois anos navegando, o retorno ao Brasil traz uma sensação maravilhosa por realizarmos mais um sonho; rever familiares e amigos; voltar à nossa pátria, e poder mostrar ao público as experiências vividas em diversos países que passamos”, declaram Vilfredo e Heloisa Schurmann.
A viagem teve início no dia 21 de setembro de 2014 e foram visitados cerca de 50 lugares diferentes ao redor do mundo.
Confira alguns detalhes marcantes da Expedição Oriente:
1 – A primeira volta ao mundo da Família Schurmann aconteceu há mais de 30 anos. Com a nova aventura foi possível rever antigos amigos e descobrir novos lugares.
2 – A tripulação do Veleiro Kat realizou um feito histórico entre os velejadores brasileiros. De acordo com persquisas realizadas pelos Schurmann, eles foram os primeiros a ter autorização para atracar em Xangai, na China, pelo maior porto do mundo, onde passam mais de 1 mil embarcações todos os dias.
3 – A China, além de servir de inspiração para a aventura, foi juntamente com a Antártica um dos destinos inéditos para a Família Schurmann.
4 - Com a Expedição Oriente, o veleiro Kat navegou cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos do planeta.
Mais informações: http://www.expedicaooriente.com.br/
Post a Comment