Header Ads

header ad

Hoteleiros comemoram ocupação do feriado

O feriado prolongado, motivado pela pausa do dia de comemoração à Proclamação da República, foi movimentado em Balneário Camboriú. Entre os dias 11 e 15 de novembro, a cidade recebeu uma grande quantidade de turistas, superando as expectativas do setor de hospedagens. Segundo a direção do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), muitas ocupações surgiram de última hora, por visitantes que buscavam conseguir uma estada durante os quatro dias de descanso. As altas temperaturas foi outro fator que auxiliou a vinda de turistas. As praias e o comércio permaneceram lotados até o último instante do feriado, favorecendo fortemente a economia de Balneário Camboriú.

A hoteleira e vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol, comenta que foi um bom feriado para a cidade. Em seu empreendimento, localizado na Avenida Brasil, houve ocupação de 85% e grande parte dos turistas eram procedentes do Sul. ”No ano passado, o grande movimento foi de grupos que vinham à cidade pela primeira vez. Este ano, as pessoas voltaram, algumas sozinhas e outras com mais amigos, demonstrando interesse e agrado por Balneário Camboriú. O fim de ano promete ser movimentado, mantendo a quantidade de turistas que visitam a cidade nesta época", complementa Dirce.

Em alguns estabelecimentos houve grande procura antecipada e que acabou se confirmando e traduzindo em números altamente positivos. Um exemplo é um hotel localizado no centro, próximo à Avenida Alvin Bauer, que contabilizou nada menos do que 98% de ocupação. No local, a maioria dos turistas veio também dos estados do Sul do país e ainda do Sudeste, principalmente de São Paulo. “O feriado foi excelente", garante a proprietária Margot Rosenbrock Libório, vice-presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau. Um dos motivos pela grande movimentação em Balneário Camboriú, afirma, também foi resultado do grande trabalho dos hoteleiros, empresas do trade e complexos turísticos em feiras e exposições no Brasil e no exterior, por meio do projeto Visite Balneário Camboriú e Região.


Tecnologia do Blogger.