Header Ads

https://wa.me/message/O3JFPUON37CFI1

Diretor presidente da FG Empreendimentos faz balanço da empresa‏

Marca mais lembrada pelos executivos catarinenses, a FG Empreendimentos é mais uma vez destaque do prêmio Top of Mind. É a quarta vez consecutiva que o público entrevistado reconhece a construtora, cujo resultado é reflexo de diferenciais como investimento constante na exclusividade, na qualidade e na inovação dos produtos, buscando inspiração em projetos internacionalmente reconhecidos. Nos anos de 2013 e 2014 a companhia foi auditada pela Ernst & Young, uma das maiores auditorias do mundo com clientes do porte de Coca-cola, Walmart, Google e Fiat. As demonstrações financeiras, acompanhadas do excelente parecer sem ressalvas, consolidam e chancelam o processo de Governança Corporativa do Grupo FG. O diretor presidente, Jean Graciola, revela como foi o ano de 2014, a perspectiva e as novidades para 2015 e a comemoração por mais este título.

Qual o balanço de 2014 para a empresa?
Jean Graciola -
2014 foi um ano muito positivo para a FG Empreendimentos. Entregamos o Edifício Millennium Palace Residence, considerado um dos melhores empreendimentos do Sul país. Também inauguramos a Central de Negócios em Curitiba, primeira filial da FG fora de Santa Catarina, com atendimento diferenciado e espaço para todos os canais de venda. Em 2014 crescemos 20% em relação a 2013, atingindo as metas estipuladas de vendas e faturamento, encerrando o ano com R$ 1,5 bilhões em estoques para venda e um banco de terrenos de 2,5 milhões de m², que possibilitam um VGV estimado acima de R$ 8,5 bilhões.


Quais foram os produtos lançados recentemente?
Jean Graciola -
Em um evento realizado em dezembro de 2014, com a presença do apresentador e jornalista Marcelo Tas, a FG lançou cinco novos empreendimentos, Falcon Tower, Splendia Tower, Magnifique Tower, Eleganza Tower e Phoenix Tower, focando em um ticket médio entre R$ 750 mil a R$ 1,5 milhão. Na ocasião, também foi apresentada a nova campanha e estratégias de vendas da construtora para 2015 que oferece condições especiais para corretores, imobiliárias parceiras e clientes.


Que novidades a FG apresenta como inovações para o negócio e para o mercado em geral?
Jean Graciola
- A FG Empreendimentos é uma empresa que tem em seu DNA a inovação e está se firmando como uma das maiores construtoras do país focadas no mercado de luxo. Só neste ano já contratamos 500 novos colaboradores, além disso mantemos parcerias com escritórios internacionais para a realização das fundações e projetos. Nossos empreendimentos têm a melhor vista de Balneário Camboriú e se destacam pelo design e modernidade, pela envergadura e pela qualidade de construção e acabamento. Outro compromisso da FG é construir com integridade e responsabilidade, por isso implantou o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com o objetivo de reciclar e reutilizar quase 100% dos resíduos gerados nos canteiros de obras. Outro diferencial da FG é a preocupação em preservar o meio ambiente. Em 2014, a empresa realizou uma operação pioneira de transplante de uma figueira cinquentenária em um terreno da construtora. A empresa também possui terrenos em áreas de proteção ambiental em Camboriú, Blumenau e Joinville. Uma área na região de Pirabeiraba tem 10,750 milhões de metros quadrados, além de nascentes e remanescente florestal de grande importância ecológica.


Quais as metas e perspectivas para 2015?
Jean Graciola -
Para 2015, a expectativa da FG Empreendimentos é crescer cerca de 30%. A empresa vai continuar atenta à demanda crescente da região, lançando empreendimentos que atendam os mais diversos consumidores, observando a localização, o momento, o ticket médio e as exigências do mercado. A FG Empreendimentos permanece com participação comercial efetiva nos mercados de SC, PR, RS, SP, MT e MS, além de operações em países do Mercosul. Além disso, pretendemos continuar o processo de expansão de mercado construindo em cidades com até 100 quilômetros de extensão de Balneário Camboriú.


Qual é a estratégia da empresa para o investimento em Comunicação e Marketing?
Jean Graciola
- Em 2015, a atriz Sharon Stone, garota-propaganda da construtora desde 2012, renovou a parceria vitoriosa com o Grupo FG, cujas características de qualidade, segurança, eficiência e responsabilidade estão em cada projeto. A atriz norte-americana, que reconhece e admira o padrão e solidez da companhia, fez questão de manter seu nome ligado à marca. Por conta disso, manteremos a imagem da atriz em nossos formatos inovadores de comunicação visual ao longo das estradas que chegam a Balneário Camboriú e também nos materiais comerciais da companhia. Além disso, continuaremos realizando eventos de relacionamento com o cliente, apresentação de novos produtos e divulgando a empresa e os empreendimentos em nosso site e perfis nas principais mídias sociais.


O que significa vencer o Top of Mind? Quais são os desafios que a premiação impõe ou incentiva nos vencedores?
Jean Graciola
- Vencer o Top of Mind reflete o aperfeiçoamento diário dos nossos serviços e produtos e é o resultado da dedicação e do empenho de cada profissional ligado à FG. O prêmio ainda reafirma nosso compromisso com a manutenção do modelo de negócio, por meio de uma gestão responsável e transparente que adota uma estratégia de crescimento sustentável, com foco na qualidade, rentabilidade e solidez, gerando valor para acionistas e investidores, clientes, colaboradores e fornecedores.


Tecnologia do Blogger.