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O poder das compras coletivas

O crescimento efervescente do mercado de compras coletivas no Brasil se torna cada vez mais notável, é incontestável que há nessa nova modalidade de negócios um mundo de oportunidades no qual quem compra e quem vende desfrutam de vantagens nunca antes vistas, configurando um novo modelo de negócio.

No Brasil, o e-commerce vive o melhor momento da história da internet, com projeções astronômicas, amadurecimento consistente e um número cada vez maior de pessoas que compram online pela primeira vez. Dessa forma, as pessoas têm descoberto uma alternativa para não ter que pegar congestionamentos e filas.

A compra coletiva representa, sobretudo, uma mudança cultural na atitude do consumidor, que passa a fazer cada vez mais compras instantâneas aproveitando as ótimas e momentâneas oportunidades trazidas pelos sites. Por outro lado, as empresas ganham com o marketing viral proporcionado pelas redes sociais e trazem para sua casa novos clientes, podendo vir a se encantar e retornar. Dessa forma, a troca de valores entre clientes e empresas revela novas perspectivas...

De acordo com o portal Bolsa de Ofertas, que monitora e emite relatórios sobre o desempenho das compras coletivas no Brasil, em dezembro do ano passado houve mais de 13 milhões de acessos a esse tipo de site, além de um faturamento estimado de R$ 512 milhões, de maio a dezembro, com 2 milhões de transações no período.

Um exemplo de site de compras coletivas em nossa região é o cidadeunida.com, empreendimento desenvolvido por empresários locais. Como funciona: consultores do site em parceria com as empresas desenvolvem promoções “relâmpago”, que chegam a 90% de desconto em produtos e serviços oferecidos por bares, restaurantes, centros de estética, entre outros. O conteúdo promocional passa por uma equipe editorial que envia a oferta para os assinantes cadastrados no cidadeunida.com.

A oferta fica valendo por um período médio de 48 horas. O assinante interessado faz a compra e recebe um comprovante com código, que fica valendo para ser utilizado dentro de 3 meses (ou conforme as regras da oferta), devendo ser apresentado no momento do consumo.

Com mais de 80 milhões de usuários da internet no país, a estimativa é de que cerca de 10 milhões de pessoas sejam clientes de sites que negociam descontos. Para quem ainda duvida do poder das compras coletivas, os números falam por si, e ao que tudo indica, eles devem continuar crescendo acelerados.

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