Surfista Panda treina e fala em disputar as Olimpíadas de 2020
O surfista catarinense Willian Cardoso, o Panda, já iniciou os treinos para o tour mundial 2019 do World Surf Leage – WSL e se divide entre Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral norte do Estado. No ano passado, o atleta foi um dos destaques da competição, já no seu primeiro ano entre os melhores do mundo. A consagração veio com a vitória em Uluwatu, na Indonésia, depois que a etapa de Margaret River, na Austrália, foi cancelada devido à presença de tubarões.
Entre um treino e outro, aliado ao descanso com a família na Brava, um dos locais mais bonitos de Santa Catarina, Panda planeja o ano de 2019, que promete ser repleto de novos desafios.
Além da preparação que está fazendo para iniciar o tour 2019 da World Surf League, que tem data prevista para começar em abril, na Gold Cost, na Austrália e encerrar mais uma vez, em dezembro em Pipeline, no Havaí, Panda também mira outro objetivo: as Olimpíadas.
“Minha intenção é ficar entre os três melhores surfistas do mundo e ser o segundo melhor brasileiro este ano, assim consigo vaga para disputar as Olimpíadas de 2020. Será um grande orgulho representar o Brasil na competição”, finalizou o atleta.
Como nada na vida dele acontece por acaso, essa vitória não poderia ser diferente. Ele encerrou a Championship Tour na 13ª colocação geral e ficou na 4ª colocação entre os 11 brasileiros que disputaram a competição. Além disso, em setembro do ano passado, Willian participou da etapa do Surf Ranch Lemoore, primeira disputa na piscina de ondas da fera, Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia, Estados Unidos.
Os resultados de 2018 chegaram em boa hora, pois há mais de uma década o atleta tentava entrar para a elite do surfe e aos 32 anos de idade, realizou seu sonho. Resultado de muita persistência. Como ele mesmo administra sua carreira, planejou e correu atrás de marcas catarinenses para patrociná-lo. A união destas marcas, principalmente as locais, em sua maioria da Praia Brava, de Itajaí, quintal de casa de muitos nomes conhecidos do esporte nacional, deu certo.
Panda renovou contrato na manhã de quinta-feira, 7, com a marca de moda praia Santacosta, sua principal patrocinadora. A parceria que está prestes de completar três anos envolve uma série de ações de engajamento e divulgação da marca aliada ao nome do atleta, além da produção de roupas e produtos com o nome dele.
Os resultados de 2018 chegaram em boa hora, pois há mais de uma década o atleta tentava entrar para a elite do surfe e aos 32 anos de idade, realizou seu sonho. Resultado de muita persistência. Como ele mesmo administra sua carreira, planejou e correu atrás de marcas catarinenses para patrociná-lo. A união destas marcas, principalmente as locais, em sua maioria da Praia Brava, de Itajaí, quintal de casa de muitos nomes conhecidos do esporte nacional, deu certo.
Panda renovou contrato na manhã de quinta-feira, 7, com a marca de moda praia Santacosta, sua principal patrocinadora. A parceria que está prestes de completar três anos envolve uma série de ações de engajamento e divulgação da marca aliada ao nome do atleta, além da produção de roupas e produtos com o nome dele.
Durante o ano passado, uma das principais ações foi a produção de uma linha de camisetas em homenagem as etapas do Circuito Mundial de Surfe e usadas pelo atleta durante a competição.
“Estou muito feliz com o patrocínio da Santacosta por mais um ano, pois sempre acreditaram em mim, mesmo quando eu quase desisti. Hoje meu objetivo é subir cada vez mais e levar o nome da marca itajaiense comigo”, conta o atleta.
Para um dos sócios da Santacosta, Christopher Stoner, todo o trabalho que vem sendo desenvolvido e está relacionado ao atleta, vem de encontro aos objetivos da marca.
“A Santacosta optou em dar continuidade a essa parceria com o Panda, pois ele tem valores que também movem a nossa marca. É um atleta que desde o início correu atrás do seu objetivo, não desistiu e nos mostrou isso no último ano, sendo comprometido, sendo resiliente e conquistando grandes resultados”, destacou.
“Pra nós, enquanto empresa, é um orgulho ter um atleta como Panda no nosso time, pelo profissional que ele é, além do incentivo que dá para outros profissionais que se espelham nele e reconhecem o seu trabalho. ”, lembrou ainda Jefferson Matias, também sócio da marca Santacosta.
Novos projetos
“Estou muito feliz com o patrocínio da Santacosta por mais um ano, pois sempre acreditaram em mim, mesmo quando eu quase desisti. Hoje meu objetivo é subir cada vez mais e levar o nome da marca itajaiense comigo”, conta o atleta.
Para um dos sócios da Santacosta, Christopher Stoner, todo o trabalho que vem sendo desenvolvido e está relacionado ao atleta, vem de encontro aos objetivos da marca.
“A Santacosta optou em dar continuidade a essa parceria com o Panda, pois ele tem valores que também movem a nossa marca. É um atleta que desde o início correu atrás do seu objetivo, não desistiu e nos mostrou isso no último ano, sendo comprometido, sendo resiliente e conquistando grandes resultados”, destacou.
“Pra nós, enquanto empresa, é um orgulho ter um atleta como Panda no nosso time, pelo profissional que ele é, além do incentivo que dá para outros profissionais que se espelham nele e reconhecem o seu trabalho. ”, lembrou ainda Jefferson Matias, também sócio da marca Santacosta.
Novos projetos
Entre um treino e outro, aliado ao descanso com a família na Brava, um dos locais mais bonitos de Santa Catarina, Panda planeja o ano de 2019, que promete ser repleto de novos desafios.
Além da preparação que está fazendo para iniciar o tour 2019 da World Surf League, que tem data prevista para começar em abril, na Gold Cost, na Austrália e encerrar mais uma vez, em dezembro em Pipeline, no Havaí, Panda também mira outro objetivo: as Olimpíadas.
“Minha intenção é ficar entre os três melhores surfistas do mundo e ser o segundo melhor brasileiro este ano, assim consigo vaga para disputar as Olimpíadas de 2020. Será um grande orgulho representar o Brasil na competição”, finalizou o atleta.
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