Header Ads

header ad

Saga de empresário da pesca será contada em livro do jornalista Adilson Amaral

Solenidade agendada para às 20h da próxima quarta-feira (13), vai marcar o lançamento do livro “A Viagem” do escritor e jornalista itajaiense Adilson Amaral. O evento acontece nas dependências do Dom Personalitté Club, na rua Tijucas 345, no centro da cidade.

“A Viagem” conta a história real do empresário Vincenzo Peciavalle, partindo de sua infância, durante a segunda guerra mundial em Amantéa (Itália), e de como ele deixou seu país natal para fugir da miséria do pós-guerra aos 17 anos. Vincenzo chegou ao Brasil determinado a fazer fortuna para ajudar sua família na Itália e começou a vida vendendo sardinha nas ruas de bairros afastados da orla na cidade de Santos-SP.

O personagem central dessa história passou por uma série de infortúnios, mas venceu barreiras como o idioma, o medo, e a solidão, consolidando-se como um dos mais conhecidos armadores da captura de pescado em Itajaí-SC. Trata-se de uma história envolvente e emocionante, que serve de modelo para que o leitor jamais desista de seus sonhos, por mais improváveis que eles possam parecer.

O livro foi escrito como um presente dos filhos para o personagem central em 2004, sendo adaptada para publicação com a substituição de nomes reais por fictícios, . A obra foi publicada pela Alternativa Editora, através da Lei Ruanet, com patrocínio da Celesc Geração SA. O livro conta com 128 páginas e será comercializado ao preço de R$ 15,00 no lançamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.